sábado, 9 de março de 2013

Algumas dicas para você parar de roer unhas



Algumas dicas para você parar de roer unhas
Uma menina/moça/mulher comentou aqui no blog que tinha esse problema de roer unhas se não me engano o nome dela é Vanessa,enfim andei lendo e pesquisando sobre o assunto para fazer esse post com a intenção de ajudar ela e outras meninas que também sofrem do mesmo problema!

Geralmente o ato de roer unhas só acontece quando estão nervosas ou ansiosas, pessoas que estão presas a esse vício procuram maneiras desesperadas para diminuir com a ansiedade, por exemplo.

Vem se tornando cada vez mais comum as pessoas recorrerem ao uso de esmaltes específicos para quem busca solucionar esse problema, vindo com gosto amargo que inibe a vontade de roer unhas, outro recurso é usar unhas postiças é uma boa opção sendo que elas não podem ser ruídas e assim você começa a criar o hábito de não roer as suas naturais, sendo até mesmo bom para o crescimento das suas unhas.

Então ficou assim minhas listinha com as dicas:

*Mantenha sempre as unhas pintadas na qual o gosto amargo do esmalte ajuda a não querer mais roer.

*Vá a manicure com freqüência ou você mesma poderá fazê-las em casa

*Outra dica bem legal que acaba dando certo peça ajuda para seus amigos e familiares, assim que verem você roendo peça para eles ficar de olho em você e não deixar.

*E é claro que o mais importante é primeiro passo é a força de vontade tendo que focar o seu objetivo de parar de roer as unhas.

* Tente manter suas unhas curtas e lixadas evita que elas se enganchem em roupas ou objetos, inibindo aquela vontade incontrolável de arrancar o pedacinho lascado,e aí dar início à roedura sem fim.

*Você pode tentar começar a mastigar um chiclete,o chiclete não é solução, mas ajuda a dar uma folga para as unhas. O movimento repetitivo, quase inconsciente, também pode funcionar como uma saiba de escape para a ansiedade ou nervosismo.

Eu espero ter ajudado pelo menos um pouquinho,e caso você que ta lendo saiba de alguma boa dica deixe um comentário,beijinhos da Gracimielle

Nenhum comentário:

Postar um comentário