domingo, 10 de março de 2013

Ofurô para Bebês


Ofurô para Bebês


Ofurô de bebês é a mais nova forma de relaxar os pequenos e garantir noites de sono tranquilas. O contato com a água, além de ser relaxante, remete ao bebê memórias intrauterinas de bem-estar e como consequência, ele fica mais calmo.
Você pode fazer em casa agora mesmo! Use um balde próprio para o banho com água numa temperatura entre 35º e 37º (temperatura igual ao ambiente intrauterino), num ambiente tranquilo, acolhedor e com iluminação baixa. Lembre-se de colocar pouquinha água, pois assim que o bebê submergir, a água ficará na altura dos ombros.
O ofurô de bebês, além de relaxar a musculatura, também ajuda a minimizar cólicas e irritações. A posição no balde recria o ambiente materno. Seu formato proporciona segurança para o bebê, já que com o avanço da gestação o ambiente intrauterino foi ficando cada vez mais reduzido, e as laterais do balde oferecem segurança, assim como as paredes do útero também eram limites. A água aquecida complementa essa memória do bebê. Os pais ainda poderão enrolar o bebê num fralda, como antigamente num charutinho. Dessa forma oferece-se mais segurança e memória corporal para o bebê, pois o espaço fica mais limitado e o bebê mais organizado em movimentos, além de oferecer mais segurança para os pais no apoio de mão, pois ajudará a não escorregar.
Por esses motivos você poderá substituir o banho na banheira pelo balde, oferecendo relaxamento e bem-estar ao invés de stress que muitas vezes gera crises de choro.
Coloque o bebê aos pouquinhos, deixe-o sentir a água com os pezinhos e lentamente coloque-o em imersão até a altura dos ombros. Com uma das mãos você poderá segurá-lo pela nuca, enquanto a outra apóia no queixo. Se você enrolar o bebê na fralda, terá um ponto de apoio melhor e oferecerá mais acolhimento ao bebê. Quando a água começar a esfriar, já é hora do banho terminar, e não é raro os bebês tirarem uma sonequinha no próprio balde!
Fique de olho na temperatura da água, apóie o balde numa base firme e estável, as bordas não devem conter frisos para a proteção do bebê e não o deixe sozinho no balde.
Comece desde já!

Nenhum comentário:

Postar um comentário